escrevemos

Texto de reflexão da Inês G.

Hoje em dia, muitas pessoas sentem necessidade de se tornar conhecidas, e por vezes seguem o caminho mais fácil, e o que acham ser mais rápido para atingir a fama, contudo nem sempre é mais correcto.
Deste modo, as pessoas sujeitam-se e ficam à mercê de outras para chegar ao tão desejado sucesso e só se apercebem do erro demasiado tarde. O que interessa aparecer na televisão ou revistas, quando sabemos que esses minutos de popularidade não dependeram de nós, mas sim de uma pessoa que usamos para a atingir o nosso objectivo? Por exemplo, Renato Seabra queria chegar ao auge da sua carreira e lá permanecer, todavia em vez de utilizar as suas qualidades ou o seu talento, preferiu facilitar a situação utilizando outra pessoa, neste caso Carlos Castro, para subir na vida. As coisas atingiram outras proporções e num acto do loucura, o jovem modelo matou o cronista, ficando a prova de que era benéfico ter seguido o caminho mais difícil. Podemos também considerar outro modo de alcançar a glória, sendo o dinheiro a base de tudo. Quando as pessoas não são suficientemente boas ou não acreditam nelas próprias, pagam para ter uma boa reputação, o que só dura uma semana, altura em que as publicações estão à venda ou expostas, sendo uma fama momentânea.
Assim, devemos ser nós a realizar os nossos sonhos, apoiando-nos nas nossas virtudes e qualidades, sem utilizar outros indivíduos nem posses financeiras para sermos quem mais desejamos ou para atingir o êxito.